domingo, 27 de janeiro de 2008

Futebol: Simpatizante do Vitória de Guimarães esfaqueado por adepto do Sport Lisboa e Benfica

Tochas lançadas pelas claques benfiquistas


Um jovem vitoriano de 30 anos foi ontem alvo de tentativa de assassinato, por parte de um membro das claques do Sport Lisboa e Benfica, tendo sido conduzido ao Hospital, onde ainda se encontra internado sob observação



Em jogo estava a disputa do segundo lugar do campeonato. Antes, durante e depois do V.Guimarães-Benfica, a polícia teve que lidar com diversas situações de conflito. A mais grave aconteceu quando um adepto do Vitória foi esfaqueado, no peito, junto ao coração, por um adepto Benfiquista. A PSP terá conseguido deter o autor da tentativa de assassinato.

Ferimentos em mais três pessoas

Registaram-se ainda outros confrontos entre as claques do Benfica e o Vitória de Guimarães, com arremesso de pedras e garrafas, tendo resultado ferimentos em mais três pessoas.

Fora do estádio, há inclusive relatos não só do esfaqueamento, mas também de vidros de viaturas partidos, por membros de claques do Sport Lisboa e Benfica.

Claques Benfiquistas voltaram a disparar Very-lights, petardos, atirar pedras, garrafas e a danificar cadeiras

Segundo fonte do clube vimaranense, os adeptos benfiquistas danificaram cerca de 200 cadeiras do estádio D. Afonso Henriques, além de terem arremessado, após o primeiro golo dos lisboetas, very-lights para dentro do relvado. Um deles queimou mesmo a rede de uma das balizas, tendo obrigado a uma interrupção na partida, durante vários minutos.

Claques benfiquistas useiras e vezeiras no uso de very-lights

De salientar que não é a primeira vez que as claques do Sport Lisboa e Benfica recorrem a very-lights durante os seus jogos, tendo já sido responsáveis pelo assassinato de um adepto do Sporting, em pleno jogo para a Taça de Portugal de 1996. Aliás, o assassino, membro da claque Benfiquista dos No Name Boys, continua a monte, depois de ter fugido do estabelecimento prisional onde foi encarcerado.

NOTAS

Apesar destas e doutras evidências, em contrário, sobretudo a que envolveu o assassinato do adepto do Sporting acima referido, recentemente o presidente do Sport Lisboa e Benfica veio a publico afirmar que os adeptos do Benfica se portam sempre de maneira elevada.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não tomou posição sobre o assunto, pelo que ainda não se sabe de que forma vai sancionar o Sport Lisboa e Benfica, pelo comportamento das suas claques e adeptos.

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Maisfutebol. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver o original do Maisfutebol

1 comentário:

Anónimo disse...

http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...