sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Apito Dourado: Árbitro irradiado faz parte da polémica Comissão de Análise da Liga

Benfica-Sporting



Comissão tem sido muito contestada por ter acabado de descer a pontuação dos árbitros Pedro Proença e Pedro Henriques, pelas respectivas arbitragens nos jogos do Sporting.




A Comissão de Arbitragem da Liga, decidiu baixar as notas dos árbitros Pedro Proença e Pedro Henriques, pelos maus desempenhos nos jogos FC Porto-Sporting (dirigido por Pedro Proença) e Benfica-Sporting (por Pedro Henriques), dando, desta forma, parecer favorável às reclamações do Sporting.

A Comissão de Análise da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é composta pelos seguintes elementos.

Presidente: César Correia [Algarve]
Inácio de Almeida [Setúbal]
José Santana [Évora]
Nemésio de Castro [Lisboa]
Amilcar Ventura [Leiria]
Arlindo Coimbra [Braga]
Alexandre Morgado [Porto]

São 4 do Sul, 1 do Centro e 2 do Norte. O porquê esta distribuição tão inclinada para Sul, ninguém sabe, talvez o do Algarve esteja a representar as Ilhas.

NOTAS

Irradiado por erros grosseiros

Inácio de Almeida foi irradiado da arbitragem por ter anulado um golo legal ao Sporting, num Benfica-Sporting realizado em 1981.

Os erros de Inácio Almeida

A propósito desse desafio, João Alves, jogador do Benfica nesse dia, disse o seguinte: "Foi uma grande bronca e eu e o Humberto Coelho tivemos muita culpa. Aproveito para pedir desculpa a Inácio de Almeida, que não tornou a apitar desde esse dia. Ele confiou na lógica, ou seja, que o Bento agarrava a bola e a colocava em jogo. Quando se gerou a confusão, eu e o Humberto apertámos com o árbitro e com o fiscal-de-linha, que foi 'cobardola'. Sentiu o peso do Terceiro Anel. Alegámos que o Jordão tinha pontapeado as mãos do Bento, que devia estar com azeite nas luvas. O Sporting foi prejudicado até porque esse jogo se revelou determinante, pois tornou-nos virtuais campeões. Para ajudar à festa, o Chalana falhou um penálti e o árbitro ordenou que o repetisse..."

Nota: Esta notícia teve por base vários artigos das edições online de diversos jornais Portugueses e um blog. O texto foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha nos originais.

AVISO IMPORTANTE! Devido a um erro técnico do blogger que não actualiza automaticamente a sua cache, contrariamente à vontade da Edição do Jornal O Portuense, este post foi inicialmente publicado com o titulo "Árbitro irradiado preside à polémica Comissão de Análise da Liga" e com informação errada, uma vez que o Presidente da Comissão de Análise é César Correia (já foi corrigido). Inácio de Almeida faz parte da Comissão, não é o seu Presidente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem a intromissão no futebol, mas quero alertar todo o nortenho para o ataque que a ANA se prepara para fazer contra o Porto.
Eles estão a colocar entraves à Ryanair.
O aeroporto do Porto arrisca perder a oportunidade de conseguir atrair, nos próximos sete anos, quatro milhões de passageiros da Ryanair. Tudo porque a ANA (empresa lisboeta que faz a gestão dos aeroportos) não se tem mostrado receptiva a fazer algumas cedências que permitam a criação de uma base daquela companhia aérea de baixo custo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A possibilidade de o Norte estar a "desperdiçar" uma oportunidade de desenvolvimento está a indignar políticos e empresários. O PSD/Porto vai pedir esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas "por suspeita de favorecimento do aeroporto de Lisboa". Não se calem; não deixem passar mais este ataque lisboeta contra o Porto.

Anónimo disse...

Ha muito que o Norte precisava de um espaço para todos os Nortenhos se comunicarem.
Ultimamente tenho assistido a este e a outros blogs e penso que este têm sido o ponto de encontro de muitos nortenhos.
Porém um blog não permite uma comunicação como um Forum. Um forum é uma plataforma diferente e por isso penso que era necessário o Norte ter um forum para todos os Nortenhos.

Por isso venho convidar os verdadeiros Nortenhos para participarem no Forum Portucale / Norte

http://portucale.freeforums.org/


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...