sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Apito Dourado: Equipa de Morgado chamada a depor sobre manipulação do testemunho de Carolina

Maria José Morgado
Ana Salgado Curado, irmã gémea de Carolina acusou a equipa de Morgado de manipulação. Os responsáveis pelo Apito Dourado foram por isso agora intimados a comparecer na PGR, para prestar esclarecimentos.


A procuradora-geral adjunta Maria José Morgado e o inspector da PJ Abel Monteiro vão ser ouvidos, ainda este mês, no processo aberto após as declarações de Ana Salgado, sobre as supostas ligações entre Carolina e elementos da Equipa de Coordenação do Processo ‘Apito Dourado’.

A notícia foi divulgada pelo site Portugal Diário e confirmada pelo CM, devendo as inquirições acontecer na sede da Procuradoria Geral da República, em Lisboa, e ser presididas por Agostinho Homem, também procurador geral adjunto.

Em causa estão as declarações de Ana Salgado ao DIAP do Porto. A irmã-gémea de Carolina disse que o inspector Sérgio Bagulho, da equipa de Maria José Morgado, “treinava a Carolina para prestar depoimento, chegando ao ponto de fazer referência sobre quem tinha bebido Coca-Cola e cerveja e sobre quem tinha comido filetes e linguado”. Ana Salgado assegurou ainda que Sérgio Bagulho teria mesmo corrigido um depoimento da irmã, para que aquela acusasse Pinto da Costa. Nessa conversa, estaria presente um segundo inspector, que agora se sabe ser Abel Monteiro, que “não estaria a par dos métodos e das instruções do primeiro”.

Agostinho Homem está também a investigar as circunstâncias em que o depoimento da irmã de Carolina Salgado foi obtido e já foram ouvidos magistrados do DIAP do Porto.

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Correio da Manhã. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver o artigo original do Correio da Manha

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...