sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Futebol: SC Braga - Equipa nortenha foi a única a conseguir manter-se na Taça UEFA


Braga goleia suecos do Hammarby, por 4-0 e salva a honra do convento das equipas portuguesas de futebol que participavam na competição. Belenenses, Leiria e Paços de Ferreira de fora


O Sporting de Braga garantiu ontem a qualificação para a fase de grupos da Taça UEFA ao golear os suecos do Hammarby por 4-0, depois de ter perdido por 2-1 na primeira mão. Os bracarenses foram assim a única equipa portuguesa a qualificar-se, salvando a honra do convento.

A mensagem deixada por Jorge Costa antes do jogo, avisando os jogadores de que a margem para errar se tinha esgotado, foi bem assimilada. Os jogadores nortenhos entraram no jogo balanceados no ataque.

Os bracarenses cedo começaram a criar lances de perigo, mas perto dos dez minutos o Hammarby ainda teve dois remates perigosos e, aos 12’, Traoré chegou a meter a bola na baliza mas o árbitro já assinalara falta sobre Dani Mallo. O Sp. Braga logo recuperou o domínio do jogo, criando ocasiões em série.

A abrir o segundo tempo surgiu o primeiro golo do Braga, com Wender a receber um passe de Vandinho e a marcar. O Hammarby foi então obrigado a arriscar e os bracarenses aproveitaram para acabar com o jogo, com a entrada de Hussain, o melhor em campo, a ser decisiva. Jorginho (67’) cabeceou para o 2-0, após um belo cruzamento de Hussain. E aos 78’ a eliminatória ficou definitivamente resolvida, com Linz a converter uma grande penalidade a punir uma falta sobre Hussain na área. Já nos descontos, Hussain fez o 4-0, o melhor golo do jogo.

"PRECISÁVAMOS VENCER"

O brasileiro Wender, autor do primeiro de quatro golos, sublinhou no final a importância deste triunfo para a equipa sair da crise. “Precisávamos mesmo de vencer”, afirmou.

O extremo Zé Manuel destacou a superioridade do Braga: “Merecemos esta vitória porque fomos sempre superiores ao longo de todo jogo.”

NOTAS

Lisboetas derrotados pelos alemães

O Belenenses foi ontem afastado da Taça UEFA pelo Bayern, ao perder (2-0), no Restelo.

Leirienses despedem-se com vitória

U. Leiria despediu-se ontem da UEFA com uma vitória em casa por 3-2 diante do Bayer Leverkusen, depois de ter perdido 3-1 na Alemanha.

Pacenses não arriscaram e perderam UEFA

O Paços de Ferreira foi ontem afastado da fase de grupos da Taça UEFA pelo AZ Alkmaar, ao empatar 0-0, no encontro da 2.ª mão da ronda eliminatória

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Correio da Manhã. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver original do Correio da Manha

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...