domingo, 19 de agosto de 2007

Apito Dourado: Luís Filipe Vieira desmascarado por dossier anónimo

O feitiço voltou-se contra o feiticeiro

Um conjunto de funcionários de investigação da Polícia Judiciária, em respeito pela memória de muitos dos excelentes funcionários que a serviram e tendo por objectivo a descoberta da verdade dos factos, decidiu entregar há dias ao Procurador-Geral da República um dossier contendo gravíssimas acusações, não só contra as equipas de Maria José Morgado e Carlos Teixeira, como também contra Luís Filipe Vieira, actual presidente do Sport Lisboa e Benfica e outrora do Alverca. De recordar que já o Benfica tinha entregue um em 2006 à Procuradoria-Geral da República.

MP acusado de praticas pidescas e dualidade de critérios

Num texto de 26 páginas com o timbre da Polícia Judiciária, os referidos elementos denunciam dualidades de critério incompreensíveis num estado democrático e práticas infames e desprezíveis, como as tentativas de aliciamento ao empresário António Araújo e a Filomena, ex-mulher de Pinto da Costa, para que ambos imputassem responsabilidades ao Presidente do Futebol Clube do Porto, em troca do arquivamento dos seus processos.

Autores do documento dispostos a apresentar provas

Os elementos da PJ que fizeram o dossier garantem que os depoimentos que recolheram são puros e verídicos, pois não houve qualquer tipo de manipulações, nem prévios treinos, contrariamente ao que foi feito com Carolina Salgado, que segundo eles viu o seu depoimento conduzido por um elemento da equipa de Morgado, através de linguagem gestual. Afirmam possuir gravações de imagem e som, bem como documentação que comprova o que nele está exposto e avançam que estarão disponíveis para as ceder, desde que vejam que o sentido a dar aos casos nele denunciados seja o da verdade e da justiça.

O primeiro dossier anónimo foi entregue à PGR pelo Benfica

Neste caso, pode-se dizer que o feitiço virou-se contra o feiticeiro, porque tal como foi relatado pelo Correio da Manhã, no dia 8 de Setembro de 2006, às 18h00, "Tinoco Faria, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos ‘encarnados’, entregou na Procuradoria Geral da República um dossiê com 250 páginas sobre o processo ‘Apito Dourado’". Esse dossier, também ele anónimo, foi primeiro endereçado a Luís Filipe Vieira que depois o fez chegar a Tinoco Faria.

Fonte:
Dossier "Tu, Luis" em pdf
Dossier "Tu, Luis" em html

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...