sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pinto da Costa: Cidade do Porto deixou de se impor





Presidente do FC Porto diz que não há nada em que possa ser acusado no caso Apito Dourado







Apito Dourado, Pinto da Costa acusa Luís Filipe Vieira

Pinto da Costa contesta a reabertura do processo Apito Dourado, motivada pelo livro de Carolina Salgado e assegura que não há nada de que possa ser acusado. Numa entrevista à SIC Notícias em que comentou as polémicas do futebol português, acusou Luís Filipe Vieira de estar interessado em envolvê-lo no caso e de ser o presidente do Benfica a influenciar a escolha de árbitros. Garantiu ainda que o livro da ex-companheira foi alterado para servir interesses específicos.

Líder encarnado quer desviar as atenções

Pinto da Costa afirma peremptoriamente que é Luís Filipe Vieira quem está por detrás do processo Apito Dourado. Para o presidente do Porto, o líder encarnado quer desviar as atenções de uma má gestão e dos maus resultados do Benfica.

O presidente dos dragões mostrou-se indignado com a reabertura do processo com base no Livro "Eu Carolina", dando exemplos concretos, relativos ao passado de Carolina Salgado, como uma fuga aos 16 anos de uma casa de correcção e os casos que apresentou na justiça contra a ex-companheira, que põem em causa a idoneidade de Carolina Salgado.

Tal como Ana Salgado, com quem diz não manter qualquer contacto, Pinto da Costa garante que o livro original não é igual àquele que foi publicado e acusa Luís Filipe Vieira de estar por detrás desta publicação.

O presidente do FC Porto reafirma inocência e não compreende os critérios que estão por detrás da decisão da equipa liderada por Maria José Morgado. Apesar de considerar ter sido alvo de uma intoxicação pública, está confiante na justiça portuguesa.

Apito Encarnado, suspeitas sobre os jogos do Benfica

Pinto da Costa também esclareceu que quando rebentou o processo Apito Dourado "não encontraram matéria" para o envolver. E adiantou que "não há nada de anormal" no Nacional-Benfica, no F. C. Porto-Estrela da Amadora e no Beira Mar-F. C. Porto. "Temos a intenção de exibir os jogos do F. C. Porto no nosso anfiteatro para as pessoas verem o que realmente se passou", diz, dando a entender que não há matéria de facto para culpar os portistas de alegadas manobras de bastidores. E foi mais longe, desafiou a serem exibidos os jogos "Marítimo-Benfica e Beira Mar-Benfica, da última época, porque, se calhar, vão fazer o apito encarnado".

Explicou que Pinto de Sousa apenas podia nomear árbitros da Taça de Portugal e não da Liga, pois esses são escolhidos pelo Comissão de Arbitragem. E foi mais longe, num tom caustico, "Desafio qualquer dirigente da Comissão de Arbitragem a dizer que eu tenha tentado indicar um árbitro. Agora, há telefonemas de Luís Filipe Vieira a escolher árbitros para a Taça e isso está escrito".

Carolina Salgado, falta de idoneidade

Carolina Salgado e o livro publicado pela ex-companheira de Pinto da Costa foram um dos pontos incontornáveis da entrevista. "A escritora já disse que o livro que sai não é o livro que escreveu. Depois, Joaquim Salgado (pai de Carolina) disse que foram tiradas duas coisas que não interessavam para o objectivo. Sei que coisas são", sublinhou, não as revelando. O presidente também não percebe por que o livro "serviu para abrir processos", pois partiu de alguém a quem acusou, por várias vezes, de falta de idoneidade.

Cidade do Porto deixou de se impor

Sobre a cidade do Porto, disse que "a guerra Lisboa-Porto só não existe porque o Porto, infelizmente, deixou de se impor". E explica "Os bancos transferiram as sedes para Lisboa, o que é hoje o que tem voz no Porto? O Porto não conta", disse.

Quaresma não está à venda

"Se quiséssemos ter vendido Quaresma para Atlético de Madrid, tínhamos vendido bem mais caro que o Benfica vendeu Simão. E era a sua estrela. Mas não vendemos, nem vamos vender", assegurou Pinto da Costa na entrevista à SIC Notícias.

Despediu-se a dizer que quando falecer vai "de consciência tranquilíssima".

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Jornal Público. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original da SIC

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...