segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Apito Dourado: Segurança de Luís Filipe Vieira acusado pelo Ministério Público

Caso das agressões feitas por seguranças do Benfica no aeroporto de Lisboa

Um dos seguranças da SAD do Sport Lisboa e Benfica envolvidos no episódio das agressões que ocorreram durante a chegada a Portugal do guarda-redes do Benfica Moretto, a 2 de Janeiro do ano passado, foi agora acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de ofensa à integridade física. A vítima foi Vítor Dinis, o emigrante português no Brasil que viajou com o futebolista.

A cena rocambolesca, recorde-se, passou-se à chegada ao aeroporto da Portela, em Lisboa. Vítor Dinis foi agredido por pessoas ligadas ao Benfica, facto que ficou inclusive registado em imagens televisivas e fotografias na imprensa.

O Ministério Público optou por acusar formalmente José Fernando Silva, 40 anos, com profissão oficial de "técnico na SAD do Benfica". Do arguido agora acusado pelo DIAP de Lisboa sabe-se, também, que é primo de José Veiga, o ex-empresário e até há poucas semanas gestor do futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Testemunhas arroladas pelo Ministério Público no caso são o próprio atleta, Moretto, e Luís Filipe Vieira. O arguido agora acusado pode requerer abertura de instrução, para tentar evitar ida a julgamento. A vítima, por seu lado, pode pedir uma indemnização.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Jornal Noticias. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do Jornal de Noticias

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...