sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Norte vai fiscalizar o uso dado aos fundos pelas outras regiões


Segundo Carlos Lage, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte [CCDRN], em entrevista ao JN, o Norte vai passar a fiscalizar a atribuição dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional [QREN], às outras regiões.

Eis algumas perguntas do JN à CCDRN:

Vão controlar o tipo de candidaturas que aparecem e as verbas atribuídas?

É possível seguir o caminho, a evolução e o resultado dos vários programas e medidas financiados pelos fundos estruturais. Criaremos, no âmbito da estrutura técnica que vamos pôr de pé para gerir o programa regional, uma observação de tudo o que se passa com os programas temáticos nacionais. E isso vai-nos permitir ter uma radiografia e dizer o que temos a dizer, ao nível do comentário, da observação, do pedido de explicação, até de contestação.

Vão divulgar as conclusões?

Informaremos a região.

Receiam que seja entendida como uma afronta pelas outras regiões?

Não, porque podem fazer o mesmo.

Vão, então, fiscalizar a aplicação das verbas?

As verbas dos fundos estruturais, uma parte muito significativa, têm que ser aplicadas na região Norte.

E querem assegurar que isso vai acontecer?

Sim, com certeza. Essa é a questão fundamental. E, no caso de se verificarem alterações a esta posição de princípio, a CCDRN terá alguma capacidade de crítica e reacção.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Jornal de Notícias. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do Jornal de Noticias

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...