domingo, 2 de setembro de 2007

Lisboa: Seguranças baleados à porta de discoteca por dois homens de cara tapada



Tiroteio na Discoteca Nells, no Campo Grande, em Lisboa. Cinco feridos, dois seguranças, um de 32 e outro de 34 anos, em estado muito grave e três mulheres com ferimentos leves



Três da manhã. dois seguranças conversam à porta do Nells, um dos muitos espaços nocturnos de Lisboa. Uma das vítimas, segurança de profissão, está no seu lugar quando ouve disparos. Não tem tempo para ver um carro que se presume ser um BMW, fugir a grande velocidade. A viatura, com matrícula alemã ou similar, não tem vidros fumados e é possível saber que levava dois ou mais indivíduos de cara tapada. A vítima só sabe que alguém disparou, duas ou mais vezes, do que se julga ser um revólver e uma caçadeira e que o seu colega está ferido com gravidade, uma vez que jazia já com pelo menos um projéctil nas duas pernas e no braço. Ele próprio também não andava, tinha um tiro na barriga.

As horas que se seguiram foram de tensão. Não apenas pelas tentativas de assassinato que assumem contornos mafiosos, sobretudo desta vez, já que os facínoras se deram ao luxo de mandar afastar os clientes que se encontravam à porta, para em seguida tentar executar os dois seguranças, mas também porque o medo se instalou na noite lisboeta. Ajuste de contas, vingança, revolta por não terem sido deixados entrar ou mesmo um engano eram as hipóteses ontem colocadas. Num cenário onde só uma certeza existia. A tentativa de assassinato de dois seguranças, a sexta em menos de dois meses em todo o País.

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Correio da Manhã. Foi alterado (incluindo a introdução de excertos de outro artigo do mesmo jornal) e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver original do Correio da Manhã

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...