quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Porto: El Corte Inglés Gaia Porto a pedalar pelo verde






Um evento integrado na Semana Europeia da Mobilidade.







No passado dia 16 de Setembro, o El Corte Inglés Gaia Porto e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta promoveram um passeio de bicicleta, cujo objectivo foi alertar consciências para a necessidade de uma mobilidade sustentada e ecologicamente responsável.

A Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de Setembro, este ano tem como lema “As Ruas para as Pessoas”, de acordo com o defendido pela DG Ambiente da Comissão Europeia. Com este passeio pretendeu-se continuar a alertar para a necessidade de serem criadas condições de segurança e conforto para todos os utilizadores de bicicleta nas cidades, contribuindo para o aumento a qualidade de vida urbana para todos.

O Passeio de Bicicleta El Corte Inglés Gaia Porto – Pedalar Pelo Verde, partiu de Gaia, passou pelo centro histórico do Porto, pelo Estádio do Bessa e pelo Dragão, regressando a Gaia, à praça do Eixo Atlântico de onde começou. O percurso oferece algumas das mais belas paisagens urbanas, desde a zona ribeirinha até à parte mais alta da cidade.

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Comércio de Gaia. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver o original do Comércio de Gaia

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...