segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Portugal: Selecção de Rugby dá uma lição de entrega a todos os Portugueses



Portugal aplaudido de pé em Saint-Etienne

Quando Portugal e Escócia subiram ontem ao relvado do Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, os jogadores portugueses festejaram. Vasco Uva, o capitão da selecção portuguesa, era um dos mais emocionados. Mas, um a um, todos os jogadores de Portugal abraçaram-se. O sonho de todos eles estava concretizado. A selecção nacional estava no Campeonato do Mundo de râguebi e fazia história na modalidade ao ser a primeira selecção amadora a conseguir tamanha proeza.

Antes do início do jogo, o jornalista do jornal britânico The Independent, sentado ao lado do PÚBLICO, perguntava se havia alguma possibilidade de saber as profissões de cada um dos 22 jogadores portugueses que constavam na lista de jogo. À medida que o PÚBLICO ia dizendo que o “1” (Rui Cordeiro) era veterinário, o “2” (Joaquim Ferreira) empresário ou o “7” (João Uva) publicitário a admiração pelo feito dos portugueses iam aumentando. No seu bloco de notas, estava com grande destaque, a maior vitória da Escócia em jogos oficiais: 100-8, contra o Japão, em 2004. Portugal preparava-se para jogar contra uma das nações (Escócia) com mais tradições no râguebi mundial e tinha sobre si uma enorme desconfiança. Mas Portugal acabou por deixar uma excelente imagem do râguebi que surpreendeu todos os estrangeiros que assistiram ao desafio, abandonando o Estádio Geoffroy-Guichard sob uma enorme ovação dos 34.162 espectadores (cerca de dez mil portugueses). Liderados por um advogado (Vasco Uva) que encheu o campo com a sua entrega e vontade a selecção portuguesa chegou a fazer tremer a Escócia. Uva acabou mesmo por ser eleito o “homem do partida”.

Fonte 1: Jornal Público
Fonte 2: Youtube

Um exemplo a seguir

A garra, a entrega e o amor à camisola que demonstraram os jogadores da Selecção Nacional de Rugby, não só ao cantar o Hino Nacional, como durante todo o jogo, é um exemplo a seguir por todos nós.

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...