sábado, 29 de setembro de 2007

PSD: Luís Filipe Menezes inflige pesada derrota a Marques Mendes



Presidente da Câmara de Gaia eleito líder do PSD de forma expressiva



Depois de ter sofrido todo o tipo de esquemas pouco transparentes, Menezes conseguiu ontem uma vitória clara sobre o seu opositor, na corrida à liderança do Partido Social Democrata.

Luís Filipe Menezes é assim o novo líder do PSD. Às 00h40, os apoiantes do autarca de Gaia já gritavam vitória, quando faltava apurar apenas 93 das 341 secções de voto. Menezes já arrecadava 16 498 votos (55,23%), contra 12.452 votos (41,68%) de Marques Mendes.

O novo presidente dos social-democratas, em declarações ao CM, garantiu que irá “trabalhar para o partido”. Hoje, Menezes fará uma declaração às 13h00 em Lisboa, onde se ficará a saber se abandona ou não a Câmara de Gaia.

Marques Mendes, com o ar cansado e triste de quem não estava minimamente à espera de perder, assumiu a derrota às 00h55. “Eu perdi esta eleição. Luís Filipe Menezes é o novo líder, já lhe telefonei para o felicitar. Que o PSD possa alcançar no futuro o sucesso que sempre ambicionei para o partido”, disse Mendes.

As eleições ficaram marcadas por diversas polémicas, como a que ontem levou a Figueira da Foz a ficar de fora destas directas. Em causa estiveram factos que, segundo o jornal Público, fizeram com que fosse apresentada uma queixa-crime por militantes afectos a Luís Filipe Meneses e levaram a que o presidente demissionário da concelhia local, José Elísio Oliveira — apoiante de Menezes — dissesse terem sido detectados "centenas de vales postais com assinaturas falsificadas, inclusive de um militante morto".

GANHAR TUDO EM 2009

"Demos uma lição de Democracia. Não iremos excluir ninguém. Iremos chamar todos ao combate. Vamos começar um combate leal, mas determinado contra PS”.

Esta foi, em síntese, a mensagem deixada hoje, à 1h30 pelo novo líder do PSD. Luís Filipe Menezes já traçou o objectivo: “Ganhar tudo em 2009”, ano em que se realizam as eleições legislativas, autárquicas e europeias.

REACÇÕES

Liderança mobilizadora
(Ribau Esteves, Porta-voz e Presidente da Câmara de Ílhavo)

“Vamos ter uma liderança forte, diferente e mobilizadora”, prometeu Ribau Esteves. O porta-voz da candidatura de Filipe Menezes garantiu, ainda, que os incidentes que rodearam estas directas “não se repetirão”, provavelmente referindo-se aos que alegadamente puseram a votar, por Marques Mendes, militantes no Canadá que chegaram a garantir não ter sequer uma conta para pagar as quotas.

Nota: Esta notícia teve por base um artigo da edição online do Correio da Manhã. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver original do Correio da Manha

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...