segunda-feira, 23 de julho de 2007

Apito Dourado: Filipe Vieira acusado de manipular Carolina






Líder do Benfica terá instruído depoimentos







Além de ser acusado de pagar 20 mil euros para patrocinar o livro de Carolina Salgado, como denunciou a irmã gémea em entrevista à SIC, o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é também acusado por Ana Maria Curado de manipular os depoimentos de Carolina Salgado à justiça no âmbito do processo "Apito Dourado", apurou o DN.

Ex-dirigente do Benfica também envolvido

Ana Maria Salgado Curado, terá contado no DIAP que foi Luís Filipe Vieira quem insistiu com Carolina para ir, pela primeira vez, à PJ e a terá "encaminhado" para um inspector da confiança dele. A irmã gémea de Carolina contou ainda, segundo o DN apurou, que o primeiro encontro entre o presidente do Benfica e a ex-companheira de Pinto da Costa foi promovido por uma amiga do pai das gémeas, Joaquim Salgado, alegadamente doutorada em Farmácia, e que Vieira e Carolina se terão encontrado em casa de um familiar de Carlos Móia, ex-dirigente do Benfica. O líder encarnado ter-se-á de pronto oferecido para ajudar Carolina no lançamento do seu livro e sugerido a editora D. Quixote, supostamente por aí trabalhar Leonor Pinhão, ex-jornalista e adepta do Benfica.

Carolina acusada de oferecer quadro de Pinto da Costa a Vieira

Segundo ainda a irmã de Carolina Salgado, esta terá oferecido um quadro do pintor Cargaleiro a Luís Filipe Vieira, quadro esse que o líder benfiquista terá depois decidido devolver e que terá sido um dos quadros que Ana Maria terá entregue a Pinto da Costa. Ana Maria tinha na sua posse uma série de obras de arte cuja titularidade estaria ainda por decidir em tribunal entre Pinto da Costa e Carolina Salgado.

Carolina acusada de consumir cocaína

Nas declarações que efectuou no DIAP, Ana Maria terá dito ainda que o verdadeiro motivo pelo qual as relações entre as duas irmãs Salgado se romperam não foi o facto de Carolina lhe ter recusado emprestar dinheiro para abrir uma empresa - como o pai de ambas, Joaquim Salgado, contou à TVI -, mas sim por ter encontrado uma vez, no quarto de Carolina, um CD com um pó branco que Ana Maria identificou como sendo cocaína.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Diário de Notícias. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do Diario de Noticias

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...