sexta-feira, 6 de julho de 2007

Corrupção a Sul: Dois PSP detidos por suspeita de extorsão




Dois elementos da PSP da região de Lisboa, foram anteontem detidos pela Polícia Judiciária, no âmbito de suspeitas de alegada extorsão e agressões a grupos criminosos da mesma região.

Um dos agentes estava colocado na Unidade de Apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP - especializada na vigilância e recolha de informação sobre grupos criminosos - e ambos foram presos por suspeitas de agressões e extorsão a um grupo criminoso da região de Lisboa, associado a roubo à mão armada e tráfico de droga.

Agente tinha cabeça a prémio

O primeiro elemento a ser ouvido foi o agente do GOE. Ao fim da tarde, foi a vez do agente da Esquadra de Intervenção Criminal (EIC), o mesmo que no início de 2006 apresentara queixa na Polícia Judiciária sobre ameaças de morte de que estava a ser alvo. As ameaças surgiram mercê de informações recolhidas junto de três fontes distintas, uma delas a partir da cadeia do Linhó, outra a partir da GOE e outra na noite lisboeta.

Ao longo do ano passado, foi sendo recolhida informação que dava conta de que uma pistola-metralhadora Uzi tinha passado da Amadora para a Margem Sul do Tejo, eventualmente para uma localidade do concelho do Seixal. A encomenda vinha de um sector de tráfico de droga, mas a origem exacta não chegou a ser conhecida.

O agente agora detido - que antes de estar na EIC era sniper no GOE - chegou a ir ao aquartelamento do GOE para receber um colete à prova de bala e uma nova pistola de 9 mm, tendo em conta a pouca fiabilidade da arma de serviço, uma velha 7,65 mm.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Jornal de Noticias. Foi alterado e não reflete de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo seguindo a ligação que se segue:

Ver o artigo original do Jornal de Noticias

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...