domingo, 29 de julho de 2007

Apito Dourado: Veiga bate com a porta

Ex-empresário não gostou de ficar de fora dos últimos negócios

José Veiga deixou finalmente de trabalhar para o clube da Luz. Embora o ex-empresário nunca tivesse sido reconduzido ao cargo de director-geral da SAD, a verdade é que foi ele o responsável pela contratação dos mais sonantes reforços para esta época, Marc Zoro, Gonzalo Bergessio, Oscar Cardozo e Hans-Jörg Butt – chegou a aparecer em fotos ao lado destes futebolistas.

Mas como não foi tido nem achado na transferência de Simão Sabrosa, para o Atlético Madrid, nem nas contratações de Angél di Maria e Andrés Días, bateu com a porta, uma vez que estes últimos movimentos de mercado foram feitos à sua margem. A venda de Simão para o Atlético Madrid, por exemplo, foi conduzida em segredo pelo administrador Domingos Soares Oliveira e o pelo empresário Jorge Mendes, com quem Veiga não se dá há muitos anos.

Os encarnados resolveram antecipar-se e emitiram um comunicado oficial em que agradecem a “dedicação e o apoio dispensado” pelo ex-funcionário e explicam que “José Veiga comunicou o seu desejo de encetar de imediato novos projectos de cariz profissional”, mas foi Veiga quem bateu com a porta.

Fica assim resolvida uma indefinição que durava desde Novembro, altura em que José Veiga alegadamente se demitiu após o arresto de bens da sua casa em Cascais. Luís Filipe Vieira prometeu devolver-lhe o cargo mal o assunto estivesse resolvido, mas não cumpriu. Talvez não fosse preciso, porque apesar de se ter supostamente demitido, Viega foi sempre um colaborador da SAD. Uma ligação que pelo visto agora acabou mesmo.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do 24 Horas. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do 24 Horas

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...