domingo, 29 de julho de 2007

Carros Portugueses chegam a custar mais 50 mil euros que os espanhóis

Os preços dos automóveis na UE cresceram menos do que a inflação e a disparidade de preços diminuiu ligeiramente entre os Estados-membros, de acordo com um estudo da CE. No entanto, saiba que se quiser comprar um Volvo S80 em Portugal vai pagar mais 17 mil euros do que em Espanha. E se a sua opção recair sobre um Audi A8, o diferencial sobe para 50 mil euros.

É o caso, por exemplo, do Volvo S80. O preço deste automóvel da marca sueca, antes de imposto, é de 32,2 mil euros, valor próximo do praticado em Espanha (31 mil) e em França (30 mil).

Mas na hora de adquirir o carro, já com os impostos incluídos, os consumidores portugueses pagam 57,2 mil euros, enquanto os espanhóis pagam 39,9 mil e os franceses 37 mil euros.

Já no caso do Audi A8, o diferencial de preços chega aos 50 mil euros. Se em Portugal, este modelo chega a custar 134 mil euros, depois de impostos, em Espanha é possível adquiri-lo por 85 mil euros (cerca de 50 mil euros a menos).

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Jornal de Negócios. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do Jornal de Negocios

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...