sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quaresma inspira craquezinho numa fábula da Internet


Video no Youtube revelou pequeno prodígio do Sertão

Flamengo correu a contratar Maycon

A aldeia global que faz de Ricardo Quaresma ídolo de um rapazinho do sertão profundo é o mesmo mundo pequeno, próximo e digital que acaba de criar mais um astro do futebol brasileiro. Aos 15 anos, Maycon Santana é o mais recente craquezinho criado pela Internet.

O "moleque", bom de bola, admirador das fintas, das trivelas e das reviengas do craque do F.C.Porto, inspirou-se nas imagens TV que lhe chegaram de Portugal, via satélite, e criou o seu próprio espaço hertziano. Rodou um vídeo de promoção pessoal, com dez minutos de malabarismos e de truques plásticos e pô-lo a circular no youtube. O efeito foi vertiginoso. Os adeptos do Flamengo ficaram encantados com o pequeno prodígio e exigiram aos dirigentes do clube que fossem a correr contrata-lo. Dito e feito. Maycon já treina com os craques.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição impressa do Jornal de Noticias. Foi alterado e não reflete de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo comprando a edição impressa, vendida no Porto, do Jornal de Noticias do dia 6 de Julho de 2007.

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...