Troféu Albufeira: Guimarães vence Sporting
O Vitória de Guimarães venceu ontem à noite, em Albufeira, o Sporting, por 5-4 no desempate através de pontapés da marca da grande penalidade, após uma partida sem golos no final do tempo regulamentar, arrecadando o Trófeu Albufeira Capital do Turismo.
No jogo disputado no Municipal de Albufeira coube ao Guimarães os melhores lances de perigo do encontro.
No entanto, o Sporting entrou melhor em campo, com Romagnoli, aos sete minutos, a ganhar posição à entrada na área, mas a rematar longe da baliza adversária, cabendo na resposta ao Guimarães, três minutos depois, a melhor oportunidade de toda a partida: Pereirinha perdeu a bola em zona proibida, mas Miljan foi muito lento, permitindo o corte a Polga.
Após um período de equilíbrio, o Sporting conseguiu ganhar algum ascendente e abrir espaços na defesa vimararense, mercê do trabalho de Liedson que, aos 23 minutos, após jogada pela direita colocou a bola para o remate de Izmailov, mas este não fez melhor do que rematar por cima.
A partir daqui, o Guimarães tomou conta do jogo, fechando todas as linhas de passe, obrigando o Sporting a defender no seu meio campo e sair em lances de contra-ataque, sem grande perigo.
Na segunda parte, o jogo perdeu qualidade, por culpa das muitas substituições operadas nos dois conjuntos, mas o Guimarães mostrou-se mais perigoso com Tarjino e Ghilas a desperdiçarem excelentes oportunidades para resolverem o jogo a seu favor.
Só nos minutos finais é que o Sporting voltou a incomodar a defesa vimarenense, mas sem perigo para a baliza de Nilson.
No desempate por pontapés da marca da grande penalidade, o Guimarães foi mais feliz arrecando o trófeu «Albufeira Capital do Turismo».
Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Diario Digital. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:
Ver o artigo original do Diario Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário