quarta-feira, 25 de julho de 2007

Apito Dourado: Investigação a Pinto da Costa em Xeque


A irmã gémea de Carolina Salgado fez um depoimento explosivo ao Ministério Público (MP), que põe em causa a Polícia Judiciária e a investigação a Pinto da Costa.

Os depoimentos prestados pela irmã gémea de Carolina Salgado, a 27 de Junho deste ano no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público do Porto, levantam suspeitas de instrumentalização por elementos da Judiciária ligados à equipa da procuradora Maria José Morgado.

Isto com o objectivo de criar prova para usar no processo Apito Dourado.

As declarações que Ana Maria Salgado Curado prestou no processo de difamação instaurado pelo médico Fernando Póvoas, no seguimento do livro "Eu, Carolina", desfazem a credibilidade de Carolina Salgado.

Carolina é arguida em quatro processos por difamação e noutro pela suspeita de ser a autora moral de fogo posto aos escritórios do presidente do FCP e do seu advogado Lourenço Pinto.

Uma fonte do MP disse ao SOL que as acusações de Ana Maria são tão graves que podem abalar os pressupostos que levaram às duas acusações contra Pinto da Costa, feitas por Maria José Morgado no âmbito do processo Apito Dourado.

Processo de averiguação a decorrer

O Jornal O Portuense sabe, através de informação disponível na Internet, que está a decorrer o inquérito "Proc.º n.º 7/2007 – l.º RMP I" para averiguação das circunstâncias que rodearam a investigação e desenvolvimento do processo «Apito Dourado», cuja relatora, na Reunião de Plenário do CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO do dia 6 de Junho de 2007, às 10:30, foi a Dr.ª Helena Vera-Cruz Pinto, a mesma que, segundo o Correio da Manhã, propôs que a queixa de Pinto da Costa contra o procurador Carlos Teixeira, fosse arquivada sem sequer ser averiguada [(A proposta de arquivamento foi apresentada pela procuradora Helena Vera-Cruz Pinto e reuniu a unanimidade dos 17 membros do CSMP. Todos consideraram que o comportamento do magistrado não era passível de qualquer sanção disciplinar, nem tão pouco, sequer, a sua averiguação) in CM]. O processo acima referido tem data forçosamente anterior às declarações de Ana Salgado, ao MP. Resta saber qual será a evolução do mesmo, depois deste depoimento explosivo.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Semanário Sol. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver artigo original do Sol

Sem comentários:


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...