terça-feira, 17 de julho de 2007

Apito Dourado: Pai de Carolina tenta denegrir a outra filha


A MINHA FILHA É UMA TRAIDORA

Com grande frieza e quase parecendo que nem sequer é pai da irmã gémea de Carolina, Joaquim Salgado declarou: "Foi uma grande traição. Eu tentei falar com a Ana Maria durante vários dias e o marido (César Curado) dizia que ela não podia atender o telemóvel. A verdade é que ela já tinha prestado declarações ao Ministério Público e não tinha coragem de me dizer. Não posso perdoar a pessoas que cuspiram no prato que lhes deu de comer. Sempre que precisavam de dinheiro era a Carolina que os ajudava", desabafou Joaquim Salgado, em declarações exclusivas ao CM, parecendo-se esquecer por completo que ele e Carolina estão a fazer o mesmo a Pinto da costa.

Embora haja quem suspeite o mesmo de Carolina Salgado, o pai de Ana Maria está convicto de que alguém pagou à filha para que desmentisse a irmã gémea. "Eles não tinham dinheiro e, de repente, começam a fazer uma vida de luxo. Será que lhes saiu o Euromilhões? Será que o César é um futebolista de renome? De onde apareceu o dinheiro?", questionou o pai das gémeas, sem reparar que as mesmas perguntas se poderiam fazer a Carolina, desde que Pinto da Costa a expulsou de casa.

Depois destas palavras, já de si polémicas, Joaquim não se cansou de atacar a saúde mental da irmã gémea e da mãe de Carolina Salgado. "Além disso, a minha filha tem um grave problema de saúde que tem de ser devidamente analisado por especialistas. Todos nós suspeitamos de que ela é bipolar, à semelhança da mãe, mas ela tem de ser sujeita a um exame feito por pessoas competentes. Talvez, assim, se explique muita coisa", disse. Contudo, não chegou a explicar como é que até hoje Ana Maria nunca fez os exames e o pai só agora se lembra deles.

E continuou: "Ainda me lembro de que ela e o marido esvaziaram de móveis um apartamento de Pinto da Costa, localizado em Miramar", denunciou o pai de Carolina. Esta afirmação é deveras surpreendente, porque configura uma confissão de conivência com um assalto a um apartamento de Pinto da Costa.

Joaquim Salgado lança um estranho apelo para um pai: "Peço que investiguem tudo e não mandem nada para os arquivos. Desde o estado de saúde da Ana Maria às respectivas declarações". E sem que se perceba o motivo de semelhante desabafo, o pai das gémeas afirma que não se esquece de uma frase proferida por Ana Salgado: "Ela disse que a mãe já tinha morrido e que a Carolina também. Deve estar a preparar-se para fazer o meu enterro."

Toda a polémica está relacionada com as declarações de Ana Maria Salgado, onde ela faz várias acusações a sua irmã, Carolina Salgado, referentes à veracidade do que vem escrito no livro "Eu Carolina" que serviu ao Ministério Público (MP) para reabrir um processo contra Pinto da Costa que já tinha sido arquivado.

ESTRANHO PEDIDO DE PERDÃO AO INSPECTOR DA JUDICIÁRIA

As declarações ontem tornadas públicas pelo Correio da Manhã e proferidas
pela irmã de Carolina Salgado ao MP, no âmbito do processo 'Apito Dourado' e das certidões daquele extraídas, provocaram a indignação e incredulidade de Joaquim Salgado, de 54 anos. "Nunca vi nada assim. Elas eram muito amigas. Aliás, a Carolina sempre lhe deu todo o apoio e foi mesmo a madrinha da filha da Ana Maria. Quem faz isto a uma irmã não é digna de qualquer crédito ou respeito junto dos seus familiares. Sinto vergonha e até não consigo enfrentar os clientes que vêm ao meu restaurante", lamentou o pai de Carolina. Joaquim Salgado aproveitou para pedir desculpas, em nome da família, a todos os investigadores acusados de incompetência pela filha, em declarações ao MP. A sua própria atitude perante uma das filhas e a mãe destas, vindo a público levantar suspeitas sobre a sanidade mental de ambas, parece no entanto não lhe suscitar grandes pruridos.

ELOGIADA A SEGUNDA PESSOA QUE PÔS EM CAUSA A CREDIBILIDADE DO LIVRO

Joaquim Salgado não esconde alguma mágoa em relação à professora (Fernanda Freitas) que ajudou Carolina Salgado a escrever o livro 'Eu, Carolina'. "Continuo a ter a maior consideração por essa senhora, bem como pelo esposo e filha." Porém, a verdade é que o pai de Carolina se sente descontente com o facto de também aquela autora ter vindo a público dizer que se arrependera de escrever a obra.

Nota: Este artigo teve por base um artigo da edição online do Correio da Manha. Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original. Pode lê-lo carregando na ligação que se segue:

Ver o artigo original do Correio da Manha

2 comentários:

Anónimo disse...

"Foi alterado e não reflecte de modo algum o que vinha no original". Lá estão os tripeiros com a alucinaçao dos originais. estes jornais so se vendem no porto ne? ou é só online? tambem vcs sao dominados pelo apinto da costa. kal e a facturaçao k recebem de publicar este artigo? ve-se a credibilidade k têm pelos comentarios k aki tem. porventura houve quem os enviasse mas como n interessavam nao os publicaram. enfim...a ditadura do norte...

Anónimo disse...

oh sr. director do blog espero que publique os comentarios das pessoas do norte que estao em desacordo com o artigo...


Uma verdade incontestavel no Jornal O Jogo...